carbolitium CR 450mg

Essa é a novidade do meu tratamento. Ontem fui à psiquiatra, e após os quarenta e cinco do primeiro tempo ela me deu um últimato:

“Ou dobramos a dose diária de topiramato de 100mg para 200mg, ou associamos carbolitium CR 450mg: você escolhe”

E eu sem saber exatamente onde estava pisando, mas tendo uma grande noção de ambos lados da moeda: dobrar a dose de topiramato seria dobrar o custo do tratamento, o que seria muito pra mim, enquanto que associar lítio ao tratamento seria ter que conviver com a possibilidade de engordar, reter líquidos, ter que fazer exames de lídoterapia (hemogramas para verificar o nível de lítio no sangue) mensalmente… Quase que trocar seis por meia dúzia.

Mas questionando sobre o lítio, ela me tranquilizou, dizendo que em baixas doses (ela me assegurou que 450mg é uma dose diária baixa… tem gente que toma 1800mg…) difícilmente eu correria o risco de ter efeitos colaterais e que a associação com o topiramato demonstrando bons resultados. Assim, optei pelo carbolitium CR (o CR é porque o comprimido é de liberação prolongada) na idéia de que é melhor cair num tratamento viável $$$, do que ficar impossibilitado de mantê-lo.

O fato que ela me disse que com essa associação meus problemas com sono, ansiedade, desejos de morte e mente inquieta irão estabilizar. Mais um passo em direção à estabilidade.

Felizmente consegui ganhar amostras grátis do medicamento, e hoje comecei o tratamento. Assim que tiver passado uns dias, irei postar algo sobre como me sinto.

Até lá… vou matando um leão por dia. E uma coruja por noite.

About these ads

148 comments so far

  1. edson on

    Ola minha mae toma carbolitium e eu gostaria de saber se um dia ele podera para de tomar esse medicamento.

    • cristina urpia on

      Sou Bipolar, e faço uso de carbolitium 250mg, tem que ser acompanhado pelo(a) seu psiquiatra com exames de sague períodicamente, uso tambem depakote 250mg, os dois são 03 vezes ao dia, e estou me sentindo muito bem.Não interrompa sem avisar ao médico, e fique tranquila que no momento certo ele irá retirar, ou substituir, a depender da necessidade da paciente.Te afirmo com toda certeza, pois usei carbolitium há 03 anos atrás, foi retirado, só agora voltei a usar porque realmente preciso.Mas assim que sua maezinha estiver bem, sobre controle, ira parar.Boa sorte e lhe dê muito carinho, ela precisa.Bjs, Cristina

    • LEONARDO on

      AMIGO DE UM JEITO DELA PARAR DE TOMAR MEU PAI HOJE ENTROU NA UTI HOJE COM O CORAÇÃO QUASE PARANDO TENHA MUITO CUIDADO COM ESSE MEDICAMENTO

      ATT

      LEONARDO

      • debora on

        Nada a ver, tomo litio a 3 anos e estou 100% melhor, nunca ouvi dizer que litio faz mal ao coração, infelizmente seu paizinho ja tinha problema. Que Deus o abençoe.

    • luciana on

      nao eu tomo e segundo o médico precisa tomar até morrer… verdade mesmo… é um remedio de control como um
      remedio para diabete por ex

    • miquele on

      ola,sou miquele,moro no espirito santo ,faço tratamento a seis anos de depressao e transtorno do humor,ja tomei muitas medicaçoes porem o carbolito eu iniciei a quase um ano,olha os psiquiatras me dizem que eu nao vou poder parr de tomar remedio,este fim de ano eu tive minha nona tentativa de suicidio,quase morri mesmo,fiquei dois meses sem medicaçao e foi por DEUS que nao morri,reiniciei o tratamento em fevereiro com ,carbolitio 300 e 450,assert 50,quetros 100 e 25,apraz 2,depakote 500,sao varias doses por dia,hoje eu estou me sentindo mau,estou inchada e uma das minhas maos fica sem mecher,NAO E FACIL MAS,SE E RUIM COM ELE,MUITO PIOR FICARA SEM ELE.mandem me emails, miquelesmarvila@hotmail.com,ficarei alegre em conhece-los.abraçcs

      • michele machado on

        tomo litio a 6anos so parei porque engravidei mas e horrivel tu tem que ter controle se nao a gente faz besteira mas ja voltei a tomar tirei o peito do meu filho me obriguei ne.

      • marcia cristina on

        olha michele eu começei e parei,´coloquei Deus em primeiro lugar na minha vida eu não aceitei a situação pois ele curou tantas pessoas porque não poderia nos curar.Quero te dar um conselho isso que temos é um fardo muito grande que pensamos não tem cura gostaria que colocasse entregasse esse fardo para Deus ala para ele que vc não quer mais isspara sua vida e entrega sobre ele.Gostaria de te dar outro conselho a vida é boa a gente é que complica tem 8 noites que não durmo e nõ vou aceitar esse remedio sobre a minha vida.tenha força como estou tendo peça a Deua que ele vai te ajudar.gostaria que vc assistisse o filme o peregrino´,ele vai te ajudar um pouco.umgrande abraço.

  2. Paris on

    Lidooooooooooooo!

  3. Armando on

    Gostei do jeito otimista que postou. Parece-me que você tem o raro de de rir de se mesma, que bom!

    Eu Também tomo Carbolitium CR 450mg, além disso tomo diariamente 2mg de risperidona.O tratamento me tem possibilitado até certo ponto manter sobre controle o humor, o desejo recorrente de morrer não tem aparecido já faz uns quatro meses, mas ainda sofro com a incerteza de que o amanhã trará.

    Desejo-te muita felicidade e serenidade

    • HUGO ALVES GOMES on

      ENGORDA MINHA MULHER ESTA INTERNADA NO HOSPITAL PSIQUIATRICO, TOMANDO O CARBOLITIUM E ENGORDOU BASTANTE.
      MAS RECOMENDA TOMAR BASTANTE AGUA E FASER EXERCICIOS QUE FICA TUDO SOBRE CONTROLE, É O QUE DIZEM OS MEDICOS

  4. catarina on

    Gostaria de saber se o medicamento carbolitium engorda? Estava tomando há 4 meses o Amato e nunca me fez mal, mas nao estava sendo suficiente .

  5. KATIA on

    Boa tarde, gostaria de saber se vc ainda toma o carbolitium 450, se teve algum efeito colateral e se vc melhorou com ele…
    Eu estou iniciando agora, faz uma semana…

    • toninho on

      O carbolitium 450 e como qualquer outro coisa que tomamos engorda sim porem nos traz grandes vantagens te abriga a malhar regular alimentaçao e ate mesmo pensar melhor na qualidade de vida porque sem ele nos estamos mesmo fadado a ficar com transtorno bipolar de humor ou afetivo entao tome faça exercicios sorria chore ame e seja feliz confie em DEUS boa sorte

  6. leila morais on

    gostaria de saber qual a relaçao do carbolitium
    com a gordura isto e engorda?

    • desbipolarizando on

      Como diriam alguns amigos meus (sobre comida), não… não engorda. Quem engorda é a gente (e não o carbolítium….). Risos.
      Brincadeiras à parte, a bula do remédio informa reações de retenção de líquidos, etc… E a maioria dos que conheço que tomam esse remédio relatam terem engordado, sim… Não tenho base científica pra dizer sim ou não… mas parece que isso ocorre com muita gente. Mas também já vi quem o tome e emagreça (principalmente por deixar de comer compulsivamente). Então… cada caso é realmente um caso.
      Abraços.

      • Michelle Trindade Velho on

        Me chamo Michelle e sou de MG….
        Tomo Carboltium cr de 450, engordei cerca de 18 kg, e nao consigo emagrecer mais, alto estima em baixa, meu transtorno esta melhor, mas estou me sentindo péssima com a gordura, sempre fui muito magra, e agora sempre que vejo minhas fotos mais antigas é motivo de depressão profunda… Obrigada!

      • Poliana on

        Boa Tarde, me identifico com essa questão do peso que foi e é crucial na minha vida, pois sou Nutricionista e dependo da minha aparência e do meu peso principalmente para exercer a minha profissão que tanto amo, mas que infelizmente não estou podendo clinicar, pois a medicação (lítio 450mg + olanzapina 5mg) é bem forte, pelo menos eu acho, pois já tive alguns surtos e foi esses fármacos que devolverem a minha vida mas ganhei 30 kg mesmo eu sendo Nutricionista é muito difícil me exercitar, pois sinto muiiiito sono e apetite. Obrigada e Abraço!

    • LEONARDO on

      não ele incha tem sal concentrado nele

      • marcos on

        e´ verdade, acho que e´ pra boi mesmo, engordei 19kg em quatro meses.

  7. Luciana on

    Nossa, mil coisas quando vi seu blog,adoraria escrever sobre mim………naum saberia nem por onde começar,ia ficar cansada só de pensar em como escrever tudo q sinto…..bom, enfim, vc vai se sentir muuuuuuuuuuito diferente com o Lítio, ele muda tudo, tomo com Cymbalta q é um antidepressivo q na época naum tinha força nem para me vestir, mas com 2 anos de uso tive as crises bipolares e quando cheguei na médica já estava com crises impressionantes de euforia, e com o Lítio já mudou até de mais……rsrsrsrsr

    • Joseana on

      Olá… vi sua postagem e me identifiquei… há quanto tempo vc usa o lítio? eu estou tomando 3 comp. de 300 ao dia… faz 15 dias… além de mts reações estranhas, sinto que a mudança de humor melhorou, em compensação estou agitada, irritada e deprimida… sem forças e ainda com idéias de morte… vc já está bem???

  8. danicast on

    Eu tomo 1200 mg de lithium por dia e emagreci bastante depois que comecei a tomar. Bebo os dois litros de água recomendados e tive que aumentar o sal, porque estava acostumada a comer pouco sal. O lítio fez desaparecer a minha antiga compulsão por doces, agora eu raramente como e eu era chocólatra! A minha forma física melhorou, porque com o tratamento eu recuperei o tônus muscular (o lítio mexe com as áreas cerebrais que trabalham os músculos).
    Eu recomendo o lítio, não é todo mundo que tem efeito colateral (eu só tenho um pouco de secura no nariz e um pouco de tremor, se eu não beber a água que é necessário ou não comer as 5 gramas de sal diários.)
    Eu emagreci mais de cinco quilos, sem fazer nada.

  9. Rafael Da Costa on

    Boa noite,me chamo rafael e to começando tratamento agora,queria conversa com você para tirar algumas duvidas,são duvidas de quem tambem senti o que sinto,não o que os ignorantes pensam.boa noite.

  10. janaina on

    Comecei a tomar o carbolitium e tomei por dois meses acreditando que nao precisava deste remério…parei e piorei comecaram td novamente me convenci q preciso dele
    gostaria de saber como conseguir amostras pois o remedio e carinho né??!!

    jana

    • cristina urpia on

      Jana,
      Realmente vc tem razão, eu uso carbolitium de 250mg, e estou desempregada.
      Resolvi conversar com minha psiquiatra e ela me consegue amostras gratis, porque não tenta, não custa nada, e continue, pois voce não pode parar seu tratamento.
      Boa sorte, bjs,
      Cristina

      • elaine on

        a qui em curitiba eu pego na saude publica,veja ai na tua cidade porque eles fornecem

      • rosangela on

        olha rafaela vc consegue o carbolitio no posto de saude
        pois tomo e aqui na minha cidade eles dão, va a um posto com a receita que vc vai conseguir sin, bjs

    • MIRIAM STEINMETZ on

      Jana hj li teu comentário sobre o Lítio. Se ainda precisas posso te enviar pelo correio. Também faço tratamento com litio, acho q ajuda bastante.Entre em contato através do email mimistein1@hotmail.com

  11. evanir sandrin on

    estou começando tomar o carbolitium cr 450 estou anciosa pois tenho crises de toque mania e sofro muito fora a falta de vontade de sair da cama. Realmente espero que este medicamento me ajude.

    • cristina urpia on

      Evanir, sou Bipolar e já passei por crises terríveis, aceitei o meu problema e hj faço faculdade aos 46 anos (letras), e estou bem, só tem um detalhe que agora eu enxergo e te repasso, vai depender tambem muito de voce meu amor, reaja, se ame, se apegue a uma religião, eu frequento um centro espiríta “CEMA”, e estou amando, eles encaram não só como religião e sim como uma ciência, baseado em Alan Kardek, faço o evangelho toda quarta-feira as 14:00hs, oro por mim e por todas as pessoas, e leio bastante.Vamos lá voce é linda, perfeita com braços e pernas, visão, levante, tome um banho bem demorado, lave os cabelos, se perfume, faça uma caminhada, e observe as pessoas andando, todos tem problemas que nós não imaginamos, muitas vezes maiores que o nosso.Procure um psiquiatra, não tenha vergonha, ele te ajudará e muito, eu sou a prova viva disso, pois um dia senti vontade de tirar minha vida, e agora vejo como é bom viver, falar com meus filhos, ouvir a voizinha do meu neto pelo telefone, vê quantas pessoas eu deixei de magoar, de sofrerem por mim?
      Aguardo boas noticias suas, vou orar por voce.
      Um bjaooooooooo,
      Cris

      • tatiane on

        boa tarde!!!!meu irmão é bipolar e faz uns 3 meses que ele anda tendo surto psicotico(assim dizem os medicos..)Eu e minha familia estamos fazendo de tudo para que ele aceite um tratamento, leio muito sobre bipolaridade e estou muito confiante em Deus que ele ira melhorar!Ele tambem esta tomando carbolitium,resperidona e ziprexa!Acho muito medicamento…mas se faz necessario neste momento!Gostaria muito que qualquer umm de vcs que ler este depoimento,me envia-se e-mail contando sobre seus tratamentos, dia a dia….acredito que quanto mais informações obtermor sobre o assunto, podemos ajudar mais!Uma corrente pela vida,felicidade,amor,paz!!!DEUS ESTÁ PRESENTE NA VIDA DE TODOS NÓS…É SÓ CONFIAR NELE!!!!

      • Paulo on

        Cristina, nota 10 pra voce, o cerebro e como um outro orgao qualquer e precisa ser tratado quando nao esta bem, este tabu que psquiatra eh coisa de doido tem que acabar
        Se nao fossem alguns medicamentos com certeza ja teria estourado os miolos, e o nosso lado espiritual tambem tem que ser trabalhada, ainda mais nos dias de hoje.
        Muitas pessoas comem beiteiras a vida toda e tem medo de tomas um anti-depressivo ou o litio para estabilizar as coisa ou mesmo para potencializar um anti-depressivo.
        Parabens

      • Míriam on

        oi,Cristina
        Faz um ano que faço tratamento.Tomo 2 carbolitium 450 cr mg,mas estou superrbem,graças a Deus.Eu me esforço muito.peço ajuda a Deus e ao meu anjo da guarda e sinto muita ajuda,senão fosse isso tenho certeza que não estaria tão bem.Gostei do seu depoimento,otimista,para cima e trabalha num centro espírita que ajuda tanto,pois sou espírita tbm.Deus
        abençoe muito tds nós bipolares,doentes de forma em geral e aos desempregados abraços Míriam

  12. Rebeca on

    Seu blog tá aparecendo no Google, por isso que todos estão procurando você. hauha.
    Tomo 60 mg de Proximax, 1mg de Rivotril e 900mg de carbolitium CR hauahua. ´Tenho 16 ano (: Quem quiser pode me add pra perguntar coisas, rebecasoad@hotmail.com

    Beijos!

  13. Vania Cardoso on

    Gostei de vê q tem gente como eu.Q toma esses antidepressivos como:Rivotril,Amitril,Assert e Carbolitium.
    Estou no início do tratamento do Carbolitium e assert,ainda to mal,porq deminuí o Amitril e o Rivotril.To me sentindo muito trêmula e em geral “um mal estar” Mais meu intestino melhorou,póis não sentia vontade de evacuar ou urinar.Mesmo assim nos meus altos e baixos,vou para as noitadas,adoro dançar.As xs caio no choro compulssivo dentro da casa de show,mais, meus amigos me dão apóio.Adorei seu blog. muito bom.Bjosss

    • LEONARDO on

      vania busque jesus pois so ele pode lhe dar alegria verdadera o litium pode alem de fazer vc trmer muito pode fazer seu corção ficar muito ruim com uma grava intocsicassão o tremor e o comesso dela.

      att

      leonardo

      • Carlos Henrique on

        Olá Vania acredito que a melhor saida é buscar a Jesus sim, mas o tratamento se faz necessário , se não Deus não teria colocado os médicos nesta terra.
        Já fazem uns dez anos que eu tomo Litio, e caminho com o Senhor Jesus também, o medicamento me controla muito bem e Jesus conforta o meu Coração, seja feliz abços.

    • Míriam on

      oi,Vania
      como vai?Sou bipolar faz anos.mas faz quase um ano que faço tratamento e agora ,posso dizer, estou ótima.Tem que ter paciência,apoio e fé , pois tudo passa viu.Eu so fri bastante.Não tive ajuda de amigos,eu é que os ajudo,mas Deus me compensa muito.Sinto uma uma grande força que vem do céu ,minha mãe que é maravilhosa e uma prima que conversa muito comigo e levanta minha moral.Sinto solidão aos domingos,mas já melhorou muito.Só tenho que agradecer a Deus.Tenha paci~encia,fé,coragem que vc vai vencer tudo.Deus abençoe tds. abraço miriam

  14. Rosângela on

    olá,
    faço uso do carbolitium já faz uns 4 meses e….engordei, acordo todos os dias (práticamente)com dores no corpo e dor de cabeça, nínguém merece.Uso tbm o rivotril e o cloridrato de venlafaxina. É..é isso aí, faço parte
    do núcleo tarja preta.Estou lendo um livro q tem me ajudado muito” O Tratamento Espiritual da Depressão ” da editora vozes.Sei muito bem o que é ter q matar um leão por dia, as vezes até dois.
    E a luta continua companheiros.
    bjos

    • Beatriz on

      Oi,
      Comecei o Litium a 15 dias e ja engordei.Já tomei ha 16 anos atras mas agora estou voltando a tomar por causa de crises.. euforia. Estou triste com isso. Quantos kgs vc. engordou”? Abraços Bia.

  15. Eliana Ramos on

    Olá amigos.
    Sou casada com um Bipolar, que ´so agora aos 56 anos depois de uma crise depressiva descobriu esse transtorno. Antes apresentava algumas características, mas achávamos que era o seu modo de ser, sempre muito alegre e carismãtico , até que sofreu um assalto, seguido de sequestro relâmpago e apresentou a “depressão” depois a “euforia” e novamente a “depressão” que já vem nos perseguindo desde março, fazendo com que ele só fique na cama, não queira conversar, comer e às vezes esqueça até mesmo as quesões de higiene, com que sempre se preocupou tanto. Está em acompanhamento com Psiquiatra, toma Seroquel, Pristig, Carbolitium e Depakote ER. Estamos frequentando um Centro Kardecista que tem me dado suporte para transpor essa barra, mas às vezes me desespero pois tem a barra financeira que não é fácil, pois as contas não esperam e eu havia pedido demissão de um emprego ( tinha 2)
    para ficar mais tempo com ele. Agora tenho mais tempo, e menos $, e ele está sem condições de trabalhar.
    Adorei este espaço , onde pude desabafar com pessoas que me entandam e não me julguem, pois algumas pessoas dizem que sou compacente, que deveria ser mais dura com ele , para que voltasse à realidade, Não vejo assim, acho que neste momento mais que nunca ele precisa do meu amor e carinho. Trabalho 3 manhãs( por semana) e o resto do meu tempo dedico totalmente a ele.
    Podem responder ao meu relato, terei prazer em recebê-los.

    • Maria Auxiliadora on

      Olá Eliana, sou mãe de um jovem que é bipolar. Posso te garantir que não é fácil, já fazem 5 anos de sofrimento, as crises dele são rápidas, sai e entra novamente. A pior parte é quando está na fase da mania. No meu ver é pior que a depressão, pois ele fica agitado com mania de grandeza, inquieto e sem noção do perigo, acho super difícil esta fase. Quando está deprimido também é chato, porém é mais fácil. Que bom que vc é um anjo na vida do seu marido, vou fazer orações por vcs, vc é uma esposa muito legal, que o compreende, apoia e cuida dele, isto é amor verdadeiro!!! Não perca a fé em Deus, vcs vão vencer!!!

  16. aline on

    Tomo carbolitium a mais de um ano, de vez em quando eu tomo bebida alcoolica. E gostaria sinceramente quais são os perigos dessa mistura? e será q nunca mais vou poder beber?
    Ate hoje nunca senti nada.

    obrigada

    • maromba on

      olá amigo , vc está tendo sorte e muita sorte, conheço um rapaz que falesceu após ter engerido litium e depois ter consumido bebida alcólica e depois de 1 hora ele veio a falescer, teve ataque cardíaco tome cuidado muito cuidado. abraços.

    • catarina on

      Gostei dos relatos. Como dizem os espiritualistas, a bipolaridade
      é uma doença da alma. Mas segundo um psiquiatra,brevemente
      teremos a cura! Fica com Deus!

  17. Anon on

    LEIA COMENTARIO ESCLARECEDOR! OBRIGADO…

    Eu sei que não e todo mundo que tem 2 pisquiatras em casa (meu pai E minha mãe) mais tem muitos comentarios que levam as pessoas a fazer a coisa errada, por exemplo, tem um comentário acima que fala que quando a pessoa estabilizar ela pode retirar o medicamento ou o médico poderá retirar o medicamento, isso é absurdo por que é justamente quando voce consegue os medicamentos que dão certo para voce e consegue se estabilizar que voce NAO deve parar de tomar, para evitar crises e continuar bem, porquê se voce para vai ter crises uma hora ou outra novamente, e se seu medico quiser parar seu medicamento porque ele acha que voce está bem, não exite procure outro medico.

    Se alguem quiser saber eu tomo: Depakote e Litio (Uma vez ao dia, a noite, menor dose), mais vou tentar o SeroquelXR (Liberação Lenta), já que ele e um medicamento completo que trata a Depressão e a Euforia, o unico problema é o presso (R$600 ou +), mas pra min não tem problema.

    E importante o paciente conhecer a TB o maximo possivel, ter um vida saudavel e tomar a medicação corretamente.

    Eu não tenho problema nenhum com a TB, vivo normalmente, na verdade o TB não me da quase trabalho nenhum (so e chato toma os remedios hehe).

    Aconselho ler a pagina na Wikipedia sobre Transtorno Bipolar, e um texto rapido e muito informativo.

    Lembre que um vida ativa e uma alimentação saudavel e 70% da sua medicação contra a TB os outros 30% são os medicamentos. :D

    Obrigado a todos!

    • nanda on

      É verdade,eu também sou bipolar a 11 anos desde 1° crise.
      A 5 anos faço tratamento com o litium,no começo resisti ao tratamento e tive recaídas,pensei várias vezes desistir de mim mesma,sensação horrivél depois que passa as crises,vergonha e medo de ñ conseguir realizar meus sonhos,ter vida normal.Mas entendi que tomando medicação certa posso viver bem,fazer tudo.
      Eu não tive efeitos colaterais só no começo engordei um pouquinho,mas hj tenho peso estavél,peso 53,54,como tudo que quero,e ñ tenho feito exercicios ultimamente.E meu humor é estavél.Porisso aconselho ñ parar,é chato tomar remédios todo dia,mas a recompensa é maior,sentir-se bem.abraços

      • Poliana on

        Que bom fico feliz com seu depoimento, mas acho que sua genética deve ajudar a não engordar, né ? Eu tomo lítio tem pouco tempo, e espero melhorar com a medicação, engordei demais !!! Abraço.

    • BI on

      Até que em fim alguém que fala coisa com coisa……o que escreveram de besteira . Só pra lembrar …tem psiquiatras e PSIQUIATRAS.
      Meu médico é Neuro Psiquiatra Psicanalista. extremamente competente no diagnóstico e tratamento. Eu e meus 3 filhos tivemos problemas ….é hereditário……forte suspeita. Minha mãe tb teve.

  18. marcia on

    depois de tantos anos em busca de tratamnento para uma depressão que minou totalmete minhas forças, meu novo médico, médico novo, me da o diagnóstico de bipolar, levei um grande susto, mas também aliviada, só que estou com muito medo de tomar lítio…me ajudem.

  19. Anon on

    *Marcia
    Não precisa ficar com medo algum, Litio e um medicamento seguro e o mais antigo e tb o mais usado para o tratamento da TB. E ainda pode ter um efeito preventivo contro doenças como Alzheimer e Parkinson.

    Converse com seu médico sobre isso..

  20. Gabriel on

    oi eu tomo carbolittio cr 300 tomo 1200mg por dia mais rivotril 2mg e rispiridona 1mg e seroguel 50mg 15 dias para ca estou sentindo q nao esta fazendo mais o efeito desejado e com o estado emocional ja esta a zero outra vez alguem pode me ajudar por que ja confersei com o meu medico e ele nao que aumenta a dosagem. obrigado se alguem quisser conversa meu msn e gabriellbasttos@hotmail.com

  21. max on

    tomo carbolitiun já ha 2 anos ,,450mg 12/12 hrs, sinto as vezes como se o chão sumi-se dos meus pés, uma pressão imensa no peito,uma vontade incontrolavel d chorar, um desejo d sair correndo sem rumo sem direção….hoje sofro com uma recusa enorme do meu ambiente d trabalho.. me seguro pra não depir a conta+não me sinto bem no ambiente não suporto ouvir a voz dos colegas o simples fato d me arrumar pra ir para o serviço me irrita profundamente..Minha alto estima está nos pés,não consigo olhar no espelho.é como se o mundo estivesse contra mim a todo tempo e a tudo q eu faço..

  22. Augusto César Pitta de Souza on

    18 de novembro de 2009

    Bom dia a todos! Tenho depressão severa e pânico, com vontade be tirar a vida, ansiedade, tristeza e falta de vontade de sair de casa.

    faço tratamento com Carbolitium ( 900 mg ao dia), tefronil ( 300 mg), sem pejuízo das sessões semanias de ECT.

    Até agora, apesar de todo o tratamento, não tive melhora, por menor que seja, mas estou lutando e quem sabe eu não venço.

  23. HELENA on

    TOMO CARBOLITIUM 450MG CR, NO ENTANTO, DEVIDO AOS OUTROS MEDICAMENTOS Q JÁ TOMO, COMO SEROQUEL, NOCTAL, ASSERT E ALPRAZOLAN, RESOLVI PEDIR A UMA AMIGA ENFERMEIRA P CONSEGUIR OS REMÉDIOS Q ELA PUDESSE, PRA AMENIZAR O VALOR. ELA ENTÃO CONSEGUIU O ASSERT E O CARBOLITIUM DE 300MG (EU TOMO O DE 450 CR). SERÁ Q POSSO SUBSTITUIR, SEM PROBLEMA, UM PELO OUTRO? AHH, APESAR DE TOMAR TDS ESSES REMÉDIOS AU AINDA TOMO UMAS GELADAS E FIKEI APAVORADA QDO LI AQUI Q ISSO PODE MATAR!
    BJÃO A TDS E FIKEM C DEUS!

  24. cristiane on

    eu tenho sindroe do panico depressão e agora descobri que isto tudo ve da bipolaridade, too litium e rivotril, e uas geladas, eu medico e garantiu que nao faz mal desde que nao se toe os dois juntos quando beber nao toe reedios, ja faz 2 anos e ate hoje nao morri, bjussss e melhora a todos, ahhh estou quase curada hehheehe.

    • Romão on

      Cristiane,

      Fiquei surpreso com alguns comentários de “experts” acima que mencionam que não se pode beber e tomar carbolitium que isso mata (ataque Cardíaco, etc…Há dois anos tomo Carbolitium CR 450mg três vezes ao dia e, as vezes, muitas vezes, em razão do horário, tomo-o com cerveja, vinho e/ou uísque e, lamento contrariar os experts,mas felizmente e igualmente você também não morri (zun,zun, baraketibum três vezes) rrrssskkkk
      Meu problema é TB momentos de euforia e alguns de tristeza – vamos assim dizer..
      Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo…
      Grande abraço,

  25. Paulo on

    Eh isso ai Galera o bagulho eh doido, se tiver que tomar os medicamentos que seja feito, o Litium nao engorda, tome os 2 litros de agua por dia, eu perdi 20 Kilos porque? tomando a medicacao correta aumenta seu animo, ai vc. faz caminhadas emagrece amenta a auto estima e viva, da ateh pra comer uns docinhos, fazer sexo, viajar, trabalhar.
    Simplesmente nao economize no Psiquiatra, fiquei 7 anos com Panico por causa disso na epoca o diagnostico nao era preciso e so receitavam Benzodiazepinicos (Rivotril, Lorax etc.) sendo que a medicacao correta era o Anti-depressivo, que nao faz efeito de imediato, paciencia umas 4 semanas e eu me pequei assobiando e indo ao supermercado sem ter crises.
    A vida eh boa, nao se deixem impressionar com os depoimentos negativos eh so ir atras, estamos no seculo XXI

  26. Betina on

    Faço analise com meu psiquiatra a mais de 1 ano. Ja tentei tanta medicaçao… ja tomei antidepressivos durante muito tempo, mas nao sinto efeito. os Benzodiazepinicos – todos! – tipo, frontal, valium, letoxan, lorax, rivotril… tambem nao fazem efeito!!! nao sei qual é o meu problema!!
    ja cheguei a tomar uns 12 comprimidos de rivotril por dia, até mais as vezes… so pra ver se eu sentia alguma coisa, mas nada. ate que tomei 80 comprimidos de rivotril de uma so vez. TAMBEM NADA!!!!

    entao agora estou tomando lorax, um antidepressivo, um antipsicotico, um sedadtivo, um hipnotico e o litio…
    acho que é muito remedio, mas vou tentar de novo… vamos ver se dessa vez muda alguma coisa.

    por favor, qualquer conselho ajudaria…
    grande beijo a todos!

    • Amigato on

      Quer se matar, idhiota? ou convencer os outros a fazerem isso???!
      Dica contra deprê;
      tentem a inofensiva TMS ao invés da ECT !
      Pratiquem aeróbicos.Saiam mais e mantenham um círculo de amigos!Frequentem o poderoso “Neuróticos Anônimos” e convençam-se da Teoria Freudiana que diz haver ‘causas traumáticas’ no passado a provocar angústias, depressões e outros problemas na atualidade etc..Pratiquem ‘análise Lacaniana’ou Freudiana.

      • BI on

        Não sei se vc tem conhecimento, mas durante a depressão ocorre uma alteração química no cérebro. Depois da doença instalada essas coisas de que fala de nada adiantam. Primeiro a cura e quem sabe depois suas sugestões.
        Creio que nunca teve depressão

  27. Jaqueline leão on

    80 comprimidos de rivotril?
    Não!
    Eu tomei 20 e tive uma intoxicação!
    Fiz duas lavagens estomacais, tomei 2lt de soro via venosa e ainda fui taxada novamente de “um perigo para si própria”!
    Só pq tentei suicidio pela naum sei qntas vezes.
    Bem eu tomo o Rivotril de 2mg 1 por dia, e 1 comprimido de prozac. Mas eu sinto q ainda estou triste, vou falar com o medico para passar para mim o Carbolitium.
    BJU querida, boa sorte no tratamento!
    =)

    • NILSON ALENCAR FLORENTINO on

      MELHORAS , PARA MIM O CARBOLITIUM 450 MG + 300 MG POR DIA ESTA SENDO BOM ESTOU ME SENTINDO BEM, MAS COM MUITA ORAÇÃO E INDO NUM CULTO DE QUALQUER IGREJA, QUE VOÇE SE SINTA BEM É A RECEITA PARA TER CONTROLE NA VIDA. AJUDA TABEN TENTAR O MAXIMO TER UM BOM RELAÇIONAMENTO NA FAMILIA TEM QUE COMEÇAR DE VOÇE,ESTES 3 SÃO PARTE FUNDAMENTAL,
      ORAÇÃO , IR EM UMA IGREJA NEM QUE SEJA UMA VEZ POR SEMANA
      E TOMAR CARBOLITIUM COM RECEITA MÉDICA , E TER UM BOM RELAÇIONAMENTO COM A FAMILIA COMEÇANDO POR VOÇE…..

    • BI on

      Jaqueline, prozac é antidepressivo que já tem hoje em dia o limbitrol e o efexor , ambos derivados do prozac de última geraçao.
      O Carbolítium é regulador de Humor, próprio p/ Dist. Bi Polar.
      A depressão é uma doença de cura lenta. Tenha paciência. E o pior ela dá anciedade…rsssssssss
      Procure perguntar aos que convivem com vc e eles verão mudanças no seu quadro de semana pra semana em bora vc não perceba por causa de estar cobrando sempre o que falta para voltar ao normal. Não repara a conquista que teve. Esses comentários das minhas mudanças foi muito positivo pra mim.

      • Claudio Kushida on

        Olá BI, concordo plenamente com seu comentário sobre a alteração quimica no cérebro relacionada a depressão. Passei e passo tbm por isso, utilizo BUP e Carbolitium, não tive reações colaterais, é impressionante como a utilização de medicamentos certos atuam em toda sua psico. Diminuiu muito a grande angustia que me esmagava o peito pela falta que sentia no sentido da vida ( pois no final todos morremos mesmo não é, então pra que? ), agora depois de uma depressão severa (por sinal quando estava dentro dela não tinha conciência e nem sentia estar mal), hoje creio que consigo ao menos tentar tirar prazer do momento presente, acho que é isso. Ainda tenho que amadurecer muitas idéias, entender muita coisa, mas por enquanto os skills que adquiri são suficientes para continuar a luta.
        Atenciosamente,
        Claudio

  28. Lola on

    olá sou Bipolar tenho 36 anos.
    Nossa, até parece aquelas reuniões em grupo de auto ajuda, em que a pessoa se apresenta, rs….. Bom sobre algumas coisas acima e identifiquei a dificuldade de algumas pessoas acharem alguns medicamentos em comum aos que eu uso e pego de graça no sistema publico, vou colocar aqui o lugar onde eu pego as minhas medicações, quanto ao fato de algumas serem realmente muito caras no sistema publico existe um setor que é a farmácia de auto custo que o próprio nome ja diz, mais isto é em São Paulo onde eu moro.
    No município de São Paulo:
    Farmácias de autos custo.

    PAM Maria Zélia: fone: (11) 6291-3833 / 6291-3025
    Jequitinhonha, 360,

    PAM Várzea do Carmo: fone: (11) 3385-7009 / 3385-7011

    Outros:
    Não tenho certeza se irão encontrar medicamentos d auto custo.

    DRS II (Araçatuba) – fone: (18) 3623-7010
    DRS III (Araraquara) – fone: (16) 3322-4655
    DRS IV (Baixada Santista) – fone: (13) 3227-5969 r.12
    DRS V (Barretos) – fone: (17) 3322-9100
    DRS VI (Bauru) – fone: (14) 3235-0174
    DRS VII (Campinas) – fone: (19) 3739-7050
    DRS VIII (Franca) – fone: (16) 3713-4399
    DRS IX (Marília) – fone: (14) 3402-8831
    DRS X (Piracicaba) – fone (19) 3437-7430
    DRS XI (Presidente Prudente) – fone: (18) 3226-6784 r.230
    DRS XII (Registro) – fone: (13) 3828-2940

    Espero ter ajudo de alguma forma.
    se quizerem visite meu blog que nele tmb falo sobre sinais e sintomas sobre TBA.

    arcoirisplatinado.blogspot.com

  29. dinho on

    Olá a todos bipolares!!!!

    muito boa a conversa nesse blog,

    tive meu diagnostico de bipolar inicio desse ano, to tomando o carbolithium 450mg duas vezes ao dia, não sinto tanto seu efeito estabilizador, mas concordo que ele nao oferece riscos e nao tem tantos efeitos colaterais como outros remedios e nem engorda, mexe com a área muscular sim. sim pessoal.. eu tb bebô de vez e sempre, nao sinto efeitos negativos com isso e nem ataques cardíacos.

    Na verdade queria saber como eh que ele age no cérebro, qua a diferença entre ele e o Zyprex por exemplo?
    Uma coisa que acho intrigante é o litio eh um elemnto da tabela periodica o mesmo que usam em pilhas (sulfato de litio) e ele o cabonatodelitio, algo ligado a energia sei lá.. tou testando, sendo cobaia..

    no mais levando a vida de bipolar que nao eh facil mas tb nao eh o fim do mundo e muito menos da vida.

    e galera.. em cinco anos convivendo com o transtorno nunca tive vontade suicida, e olhe que tenho crises depressivas pesadas como muitos vcs.

    o lado espiritual eh importante pra se manter firme nesse universo que nos pertence sim! Fé e força no divino!!!!

    abraços a todos e perseverença!

  30. tathiana on

    Há08 dias tomando litium e estou pessima.não durmo,sem apetite sem banho,nada quero.esta merda não ta fazendo efeito

    • Amigato on

      A chave é a persistencia! Converse c/ seu médico p/ trocar a medicação, caso necessário!

  31. maisa on

    ESTE MEDICAMENTO E MUITO BOM EU TOMO E ESTOU OTIMA, TODO AGITO MENTAL FICA MAIS CALMO. PROCURE UM MEDICO BOM QUE ELE IRA TE AJUDAR COM CERTEZA.

  32. maisa on

    ola dinho, nao deve beber tomando carbolitium, por isso nao sentiu ainda a diferenca do estabilizador, nunca se esqueca que o alcool com determinados remedios so potencializa seu problema, sou bipolar e estou otima com o tratamento do carbolitium 450mg e como vc tomo tbem 2x ao dia, mesmo gostando de cerveja nao arrisco perder o meu tratamento por um copo de cerveja. A nossa saude e vida em primeiro lugar.

  33. Genaina on

    Oi comecei a duas semanas a tomar carbolitium, mas em relação a conseguir durmir nao esta me ajudando em nada, e ao humor não estou tendo grandes mudanças,tomo junto torval, e dieloft.
    queria que me dissesse mais sobre a tua experiencia, qual o teu problema psicologico.
    porque eu faz mais de ano que vou ao psiquiatra, tive melhoras,mas estou tendo novamente vontade me suicidar.. e to com uma tristesa muito profunda..
    acho q talvez se dividirmos nossas experiencias podemos nos ajudar

  34. MARIA on

    JA FAZ SETE ANOS QUE FAÇO TRATAMENTO PARA BIPOLAR,AO LONGO DOS ANOS MUDAMOS DE MEDICAMENTOS ALGUMAS VZES,JA PASSEI ATÉ UM ANO SEM CRISE MAS QDO MENOS SE ESPERA LA VEM ELA,ATÉ EU DAR UMA ESTABILIZADA RAZOAVEL LEVOU 03 LONGOS ANOS, PERIODO QUE FIQUEI AFASTADA DO TRABALHO.SÓ MESMO QUEM PASSA POR ISSO SABE DA TERRIVEL LUTA QUE TRAVAMOS CONTRA ESSA DOENÇA,O QUE ME AJUDOU MUITO FOI O CARBOLITIUM,HJ TOMO ELE,OLCADIL RIVOTRIL, FLUOXETINA TOPIRAMATO,FAZER O QUE?????AH E TBEM FAÇO TERAPIA,O MELHOR DE TUDO É ACEITAR A DOENÇA,E ESTAR PRONTA PARA UMA LUTA DIARIA.A TODOS QUE TEM ESSE PROBLEMA EU DIGO:NUNCA DESISTA DE SI MESMO,VC É A PESSOA QUE MAIS PODE SE AJUDAR.

    • on

      OLA!MARIA CONSEGUI 2MESES DE AFASTAMENTO + TENHO PANICO DE VOLTAR PARA O TRABALHO ALGUEM ME ESCLAREÇA SOU TB

      • Wesley on

        Isso é assim mesmo. A cura é lenta , como a unha crescendo mas vc vai ficar bom. Como era antes .Mas trate com um Psiquiatra . Não torre dinheiro agora que está ruim com terapias….não adianta. Quando estiver bem, seguro, aí vc procure um terapeuta se quiser. Quem vai te curar é o remédio.

  35. Dani on

    ola, descobri a pouco tempo q tenho TB E DEFICIT DE ATENÇÃO, o medico me receitou carbolitium 450 mg, e agora lendo td isso fiquei preocupada. ele eh mesmo tão perigoso assim? e engorda desse jeito? uma grande parte da minha depressão eh estar acima do peso e fiquei preocupada com o q li aki.
    vou voltar ao medico mas gostaria d uma opinião. isso td eh realmente verdade?

    • Lima. on

      Você confia no seu médico ou em leigos falando bobagens????

    • Eva Sabara on

      Dani,

      A saúde é sua! procure outro médico! pelo que li o carbolitium pode em alguns casos engordar em ouros não, é necessário um exame de tireóide!
      Busque ajuda sim, até se sentir bem e segura1 Infelizmente os médicos, mesmo bem intencionados são pessoas como nós e estão sujeitos a erros!
      procure outro e mais outro, sempre fazendo o máximo de perguntas!
      Um grande abraço! Cabeça erguida!
      Eva

  36. sonia on

    olha estou muito cansada tenho ki tpomar esse lorazepam pra ke serve ele naun engoraa nao ne
    pq isso me tortura tomava fluoxetina pq tinha tomado um remedi ki mi engordava
    quero saber si e verdade e me diga si engorda eoo to mo depressiva si ingordar vai piorar tdo ne bjus pra tds meoo imail sonia.kids@hotmail.com

  37. Regina Maria on

    Pessoal,

    Tenho TB ha muitos anos, sempre fui ao psiquiatra e nunca tomava os remedios conforme receitado. O dia em que eu amanhecia bem, achava que eu nao tinha nenhum problema e jogava os remedios fora.

    Hj eu estou com 39 anos e estou cada dia pior. Na mesma hora que estou bem, ja sinto vontade de chorar e de sumir na vida, ai lembro que tenho 3 filhos lindos e abençoados, ai vem o arrependimento por esses pensamentos de mortes….fico pior ainda.

    Nao posso com bebidas alcoolicas e qdo bebo minha depressao vem a 1000 por hora. É horrivel ter que vir para o trabalho, qdo na verdade vc gostaria de estar trancada num quarto sem flar com ninguem.

    Agora eu passei no vestibular (sem querer) para sistemas de informação e qdo penso que tenho que ir pra faculdade, entro em panico, pois nao qro ir, ai minha familia fica fazendo pressao para eu me formar…Mas nao é isso que preciso no momento, eu preciso me tratar.

    O medico receitou o litio, depakote e eu nao tomo, simplesmente porque li em alguns sites que engorda….Tem base?

    Agora fiquei mais animada, pois li aqui que alguns nao engordaram, entao vou voltar a tomar os remedios.

    Eu qro muito ter uma vida normal e sair dessa tristeza que toma conta da alma, é horrivel vc fingir que esta bem, qdo na realidade agente ta morrendo por dentro.

    Ja tentei 4 casamentos e nenhum eu consegui manter. Tenho mania por limpeza e sou extremamente nervosa, qdo fico muito nervosa, tomo rolpynol.

    Se alguem quiser saber mais sobre essa doença, me add no msn. Preciso muito trocar ideias com bipolares

    regyna.souza@hotmail.com

    • kah on

      Oi Regina…me identifiquei mto com seu depoimento.Eu sempre tive depressão mas não sabia,sempre convivi com minha tristeza achando que era normal mas depois que me casei percebi que isso atrapalhava mto meu relacionamento,meu marido não sabia lhe dar com isso,choros constantes, um belo dia tive uma crise no apto de umas amigas e elas me levaram para um hospital psiquiatrico,desde entao todos os medicos que passo me dizem que tenho TB e me receitaram o litium e cada hora um antidepressivo diferente.Nunca tomei os medicamentos porque havia dias que eu ficava bem , porém nos ultimos dois anos minha vida esta desabando: ja tranquei a facul,nao consigo trabalhar e nao saio mais,nao tenho amigos.Vejo que se eu tivesse feito o tratamento desde o inicio eu não teria chegado na situçao que estou hj.

      Tenho medo de tomar o litium mas vejo que será preciso pois antes eu conseguia camuflar as minhas alteraçoes de humor hj já nao consigo mais e as pessoas a minha volta estao se afastando de mim.

      Bem, ainda nao tenho forças pois estou lutando contra isso sozinha,por isso se alguem puder me ajudar com comentarios eu ficarei grata.

      abraços.

  38. Tulio Moraes on

    Pessoal, gostaria de saber se a salivação de forma demasiada, dificuldades pra falar e falta de ar estão relacionadas com o uso de Carbolitium ou do Risperidona????
    tomo as duas medicações recentemente e comecei a sentir isso.
    Tomo as tais medicaçoes, após um relacionamento frustrante que eu tive, pois comecei a ter o sentimento de morte, de desaparecer e de que tudo que eu vivi foi em vão.
    As vezes gostaria de ficar trancado no quarto sem falar com ninguem, igual a nobre Regina Maria acima…é muito complicado…
    Gostaria de saber também se esses remedios com certeza irão em dar um efeito positivo no fim do tratamento???
    Por favor àqueles que ja fazem tratamento me respondam por aki ou atraves do meu e-mail: tuliow_moraes@hotmail.com
    Abraço a todos

  39. Junior on

    Olá amigos. Sou advogado, contador, Especialista em Direito Empresrial e MBA pela FGV. Tenho depressão desde os 12 anos. Sempre tive ideias suicidas, mas nunca tentei. Tomo Rivotril e Zooloft, mas meu médico me diagnosticou como Bipolar e me indicou o Lítio. Estou na dúvida se vou tomar devido ao fato de engordar e de ser outro medicamento na minha vida. Será que o Rivotril é suficiente para controlar as crises de uma pessoa bipolar????

    • lila on

      Olha cada caso é um caso,só o médico pode dizer.mas se vc diz que é bipolar só o litio mesmo pra tratar,o rivotril é só pra acalmar ou durmir.
      Falo isso pois já tomei os dois,só que o rivotril ele passava junto com o litio,mas só pra que eu durmisse,depois tirou rivotrl deixou só o litio,até hj.Falo pois sou bipolar,e trato só com litio,e no meu caso só engordei no começo,hj uso quantidade maior e ñ engordo,meu peso é estavel.
      espero ter ajudado.

  40. Cíntia on

    Há muitos anos faço tratamento para depressão e agora com todo o histórico foi detectado transtorno bipolar. Iniciei tomando Lamotrigina e respondendo bem , o problema é o preço. Não tenho condições de bancar , ate porque tom 400 mg por dia. Gasta demais. Meu psiqiatr falou que o melhor era o lítio ( até é bem baratinho), mas tenho pavor de engordar. Fazem 7 anos que fiz cirurgia no estomago e engordar para mim é o pior dos pesadelos. Posso até melorar o transtorno mas ficar pior por causa do peso.
    Por favor respondam: O Lítio sempre engorda? Qaunto engorda? Preciso saber pois vou parara o tratamento por ão poder pagar.
    Beijos.

    • Dr. on

      O melhor , mais eficaz é o lítio mesmo !!!!!!! Voce engorda porque ou tem muita anciedade ou problema de tiróide. O exercício aeróbico é fundamental para o tratamento do disturbio, depressão…..

  41. Fabrícia Gomes on

    Olás, tem um mês que fui diagnosticada com TB. A medicação é o carbolitium 300 mg e carbosteína 200mg duas vezes ao dia, mais rivotril de 1mg.

    Fato é, que já sou neurada com peso, e apenas 20 dias comecei a perceber que as roupas já estão apertadas ao final em 30 dias minhas calças já não servem. Gostaria de saber se é só no começo ou vou continuar com este inchaço que muito tem me incomodado.

    Detalhe faço exercícios regularmente, tomo muita água e me alimento conforme dieta do nutricionista… e continuo a engordar…Agradeço a ajuda… é uma luz em um túnel.

    • Wolsen on

      Engordar é devido principalmente à retenção de líquidos. Bem, você vai engordar um pouco, mas tende a se estabilizar com o tempo.

  42. Iracema on

    Olá Pessoal!

    Sou Mãe de um Rapaz, de 24 anos q apresentou TB no final do ano passado, ele fazia uso de alcóol descontroladamente e usou anabolizantes, durante alguns meses, primeiro apareceu c síndrôme de pânico depois de uns 3 meses veio a primeira crise de TB, foi horrível, deprimente, Ele mudou da água p vinho, resolveu casar derepente, fazer empréstimos, comprar enfim, quem passa por isso sabe como é. Tive q interna-lo na marra e interdita-lo. Ficou 47 dias internado. Saiu ñ mt estabilizado, mais continuou c o tratamento e faz terapia, semanal, fez hospital dia, mas não se adaptou.
    Hoje graças a DEUS, et bem melhor, frequenta uma Igreja Cristã, resolveu morar c a namorada, ela et grávida, estão mt felizes no momento, isso depois de 8 meses, após a primeira crise. Ele engordou um pouco, mas qdo quer emagrece. Perdeu a compulsão por comida e doces, principalmente chocolates. Toma carbolitium 300 mg e respiridona 2 mg, mas já tomou de td tbm.
    Ñ percam a fé a esperança, creiam em DEUS, esforcem-se, vcs vão vencer. Nada é pra sempre.
    Bjs a tds♥

    • Alex on

      Pode ser que eu esteja enganado, mas se toma carbolitium ele é bipolar . Síndrome do pânico é tratado com Exudus 20 mg e rivotril à noite 1mg

      • Eva Sabara on

        Alex, tenho sincdrome do panico e fui tratada erradamente por muito tempo!
        Hoje tomo rivotil pra dormir 2mg e pristiq _succinato de devenlafaxina monoidratado! Estou melhor quando tomei, aprazolam, topiramato, pendera e sertalina e outros!
        Eva

      • Vitória (@Vit_1) on

        Alex, assim, creio que não seja muito bom encher alguém de remédios desnecessariamente… assim, o risperidon ajuda muuuuito e é indicado também para síndrome do panico.
        Quanto ao filho da Iracema, eu ja fiz esse tratamento de 300mg de Lítio e 2mg de risperidon… de inicio foi tudo bem, mas com o tempo comecei a ter depressão… então é bom ficar de olho nisso.
        quanto ao topiramato que algumas pessoas falaram, eu particularmente, não me dei muito bem, de todos pra mim foi o pior, pois sofri muito com os efeitos colaterais dele.

  43. zenit polar on

    desde de que me descubri bipolar, já tomei todo o tipo de medicação, atualmente faço uso do litium 900mg, lexapro 1,5mg, seroquel 50mg e 1,0 mg de frontal, esses remédios são uma praga, cheguei a engordar 30kg, os piores, no quesito engordar, são o litium ,o seroquel e o depakote ER,chequei a tomar 400mg do seroquel e continuei depressiva e irritada, apenas engordei 40kg, consegui emagrecer 20 Kg com muito muito exercício físico, vida de bipolar é excluir dose, massas e carboidratos e fazer ginástica até a exaustão, parei a ginástica Há 3 meses e já engordei 7kg. Entendo que existam psiquiatras com a mente mais aberta e que se preocupam com o peso de seus pacientes, receitando estabilizadores de humor, que dão menos ganho peso como o trileptal e antidepressivos mais modernos como wellbutrim, esquecendo o tão velho e ultrapassado carbolitium e o caro e nocivo seroquel E principalmente o ODIOSO DEPAKOTE ER QUE DÁ GANHO DE PESO INTESO, NAS MULHERES INCHA AS MAMAS ABSURDAMENTE E CAUSA QUEDA DE CABELO, TORNANDO-O GROSSO E ENCARACOLADO.JÁ TENHO INDICAÇÃO DE ALGUNS PROFISSIONAIS, QUANDO ENCONTRAR CONTO PARA VOCÊS

    • Alex on

      Interessante que meu tratamento , bipolar, foi sempre no inicio com um antidepressivo Efexor , hoje tem o Venlift mais em conta e é o mesmo, e o carbolítium 900 mg. Quando normalizou, foi eliminado o Venlift e passei a usar só o carbolítium. Isso depende do psiquiatra . Alguns optam por um coquitel de rémédios e depois vai tirando. Outros ministram um remédio e vai SUBSTITUINDO por outro até acertar , o que ocorre em 2 tentativas no máximo com um bom Psiquiatra. Meu médico é excepcional !!!!!!

      • Eva Sabara on

        Alex, por favor me passe o nome de seu médico! Preciso ter mais confiança no tratamento que meu filho está recebendo!
        Muito obrigada! Eva
        eva.sabara@gmail.com

  44. renata rocha on

    tenho TB há 2 anos,tentei suicidio depois começei o tratamento seguidamente tentei mais 7.pois minha TB era seguida de depressão profunda,na época tinha um bebê de 6 meses e mais 2 filhos de 9 e 10 anos que sofreram muito.Tive muito apoio de meu marido,fiquei 2 meses internada em uma clinica,mas o mais terrivel da doença é a falta de aceitação da familia e amigos só ai você descobre quem gosta realmente de você.Hoje tomo AMATO,CYMBALTA 30MG E 60MG,CARBOLITIUM 450MG,NEOZINE 25MG,E 2 DORMONID 15MG e mesmo assim tenho muitos momentos de frustraçoes,me sinto muito mal por isso, choro muito.Mas peço a Deus que me ajude par poder continuar a criar meus filhos.até

  45. Gto on

    Olha palhaço aqui pelo que eu vi é um blog serio não é lugar para esse tipo de comentario comparar um remédio a cocaina é um absurdo a outra coisa ninguem aqui quer saber das sua opção sexual. Peço que retirem o comentario desse individuo

    • Flavia on

      Apoio 100% peço que retirem o comentario dessa pessoa pois daqui a pouco vão achar que nos estamos usando um remedio pra nos drogarmos e isso realmente é um absurdo.
      RETIREM IMEDIATAMENTE ESSE COMENTARIO PARA O BEM DO BLOG

  46. Sílvia on

    Oi!!! Tomo carbolitium a mais de um ano, com a dosagem de 600mg, associado com venlafaxina de 37,5mg. Estou me sentindo muito bem, mas tive um aumento de peso consideravel. Mas no momento o q me importa mesmo é ficar bem.

  47. Carlos Henrique on

    Faz-se necessário muito cuidado ao comentar sobre uma medicação para TAB, muito doque é atribuido como efeito colateral da medicação são sintomas do TAB, é sabido que o Bipolar em episódios associado ao aumento de ansiedade come indiscriminadamente e assim acaba engordando. Os efeitos terapeuticos e coloterais variam de pessoa para pessoa. É temerário usar um exemplo e dizer que ninguém deve fazer uso da medicação.
    Att.

  48. Samuel Dias on

    Tenho Transtorno Bipolar. Há um ano e meio comecei um tratamento com Carbolitium. Tomava 3 vezes ao dia um comprimido de 300mg, depois de um mês passei a tomar apenas um de 450mg. Três meses depois de inciado o tratamento tinha aumentado 11kg. De 68kg antes do tratamento, passei a 79kg depois. Voltei a praticar atividades físicas e mantive os 79kg nos três meses seguintes que ainda continuei com o tratamento. No entanto, resolvi parar por conta própria e seis meses depois estava eu de novo com meus 68kg. Vou driblando meu transtorno sem uso de medicamento à base de lítio. Tomo sertralina e alprazolam. Ao menos estou equilibrado e pesando normal. Na boa, ficar deprimido e obeso é peso demais!!

    • Eva Sabara on

      Samuel, me ajude! meu filho de 17 anos também é bipolar e que ficar sem remédios! O problema que ele é muito deprimido e agressivo! Tem sempre pensamentos suicidas! Ajude-mea endende-lo! É possível um Bipolar superar sozinho suas crises? e quanto a depressão e tentativas de suicídio, temo por isto!

  49. janaina negrao on

    bom dia a todos, tenho 28 anos e sofro de depressao fazem 10 anos mas sempre ignorada por mim mesma que vivia minha tristeza e minhas dores isolada, agora depois de tanto tempo sofrendo ao tentar acabar com minha propria vida fui encaminhada ao psiquiatra e faço acompanhamento psicologico duas vezes na semana graças a deus ele mee deu mais uma chance, tomo carbolitium 300 mg duas x ao dia, sertalina 50mg 1/dia alprazolam 0,5mg 3xdia e rivotril 2mg como nao consigo me alimentar tem semanas que passo no hospital somente no soro agora comecei tomar cobavital pra dar apetite é uma luta diaria ardua e muito sofrida mas temos que pensar na familia nos filhos e naqueles que nos amam principalmente a familia. essa semana meu psiquiatra me reomendou um livro que reomendo a todos vcs: chama-se o dom supremo autor paulo coelho ele ajudou bastante desejo que os bons espiritos acompanhe a todos os que sofrem que jesus ampare os nossos coraçoes e nos permita a cura boa semana a todos com carinho janaina

    • Eva Sabara on

      Janaína, tenho um filho bipolar, sei que o carbolitium é recomendado nesta situação! Acho que vc toma remédios demais. Normalmente o carbolitium não é ministrado com outros remédios!
      Procure outros médicos, pesquise! Sei que é mais fácil confiar mas as vezes na melhor boa vontade estão errando no tratamento!
      Boa sorte!

  50. Roberto Silva on

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTEM COMUNIDADES NO FACEBOOK SOBRE BIPOLARES E DE PREFERENCIA UMA COMUNIDADE RESTRITA , VOLTADA A NÓS QUE SOMOS BIPOLARES !
    ABRAÇOS

  51. Alex on

    Tomo carbolitium há 11 anos e estou me dando super bem . Só o carbolitium 900 ml por dia. Aquele medicamento mencionado em outra resposta Respidon ou Respidona é administrado quando a pessoa que tem bipolar está começando a ficar “alta “. Assim como existe mais fortes como amplictil, haldol, etc
    O que engorda não é o carbolítium e sim a ansiedade que é comum nesse tipo de doença. O carbolítium não afeta o coração. trata-se de um mineral natual que é ministrada para repor a falta de lítio no sangue,,,,em torno de 1,72 se não me engano. Quem tem distúrbio bipolar , como eu, vai tomar lítio pelo resto da vida sim. Cabe ao médico adaptar a dosagem. Há 11 anos que tomo a mesma dosagem e fiz apenas 2 exames de dosagem , o que foi suficiente para mostrar que o organismo aceita bem essa dosagem.
    O lítio é natural e é componente do sangue.

    Espero ter ajudado

  52. michele on

    Olá! Me senti muito feliz, não pelos comentários, pois sei exatamente o que cada bipolar aqui sente, mas aliviada por ter encontrado um grupo de pessoas que também me compreendam. Afinal, essa parte, ao menos na minha vida, é bem complicada. Já ouvi as pessoas próximas de mim, acusando-me de imatura, mimada, estar fingindo, tudo isso por variar tanto entre os episódios maníaco-depressivos e não ter controle absoluto sobre eles ou sobre mim. Já utilizei alguns medicamentos com o passar dos anos, e infelizmente, sempre me senti como uma cobaia humana, pois ainda não achei uma medicação que conseguisse me conter e me fizesse levar uma vida o mais próximo da normalidade. No entanto, iniciei no começo desta semana, tratamento com carbolitium, e estou muito esperançosa. Boa sorte e força à todos nesta árdua caminhada! Um grande abraço e boa semana!

  53. Sutqnqgf on

    I’ve got a full-time job erotic underage model =))

  54. Nxgwaqhh on

    I love the theatre Loli Model 536

  55. Lrosxpss on

    A few months Pedo Hussyfan Pertersburg 829523

  56. Eva Sabara on

    Olá! Meu nome é Eva e sou mãe de um rapaz bi-polar! Hoje ele está internado pois a quase quinze dias se recusa tomar remédios! Ele deseja assumir sua bi-polaridade! Eu não veria problema algum se ele não fosse por muitas vezes agressivo comigo, chegando a bater-me! Também e principalmente porque anda depressivo e fala muito em suicídio!
    Começou tomar lídio faz uma semana, mas está revoltado dizendo que o lítio irá matá-lo aos poucos. Que é um medicamento que já foi proibido nos EUA por trinta anos! Estou ajustada! peço-lhes ajuda!! Os médicos em sua maiorias são insensíveis ao sofrimento humano! meu filho começou tomar o lítio sem fazer nenhum exame. Ando estudando para ajudá-lo e li que vários exames deveriam ser feitos: de sangue, de urina, de tiróide! Também os pacientes que toma lítio devem tomar de2 a 3 litros de água por dia, isto não foi falado ao meu filho! Por favor vamos trocar informações e não ficaremos refém de médicos que já perderam os sentimentos frente aos sofrimentos humanos! Por favor me escrevam!
    Quero ajudar alguns que li comentários aqui! tenho síndrome do pânico e tomei Alprazolam por muito tempo, também topiramato. Hoje me trato com uma médica que retirou totalmente o aprazolam pois vicia e o topiramato que pode causar perda de memória! Vamos pesquisar e questionar estes médicos, afinal são nossas vidas e de nossos queridos que estão em jogo, muitas vezes estes jogos são determinados por convênios médicos que só visam lucros! Espero receber e-mails em breve! Agradeço muito qualquer informação. Abraços a todos!
    Eva

    eva.sabara@gmail.com

    • Vitória (@Vit_1) on

      Eva, assim, dizem que o litio para fase maníaca é o mais eficiente, mas se você acha arriscado que seu filho tome, converse sobre o seu médico sobre o Depakote ou outro medicamento ou associaçoes que possam fazer efeito e que talvez não façam tão mal a saude de seu filho.
      eu particularmente a um tempo quando eu começei a tomar o Litio fiquei com o mesmo receio, no entanto o meu médico me tranquilizou.
      mas de qualquer forma acho que qualquer desconforto no tratamento deve ser reportado para que o médico te encaminhe da melhor forma possivel a estabilidade

  57. Cris on

    Ontem consultei um psiquiatra que mudou totalmente minha medicação.
    Dependo dos “tarjas pretas e controlados” desde 2007. Por Ultimo eu estava tomando 40mg de fluoxetina as 8h, 10mg Valium as 10h, mais 10mg de Valium as 16h e 4mg de Rivotril e 5 mg de Sonebon antes de dormir.
    Entao agora ele trocou por 3x ao dia 1 cp de 300mg de carbolitium, 3x ao dia 1mg de Frontal e 1cp de 30mg de Dalmadorm antes de dormir. Tenho serios problemas de ansiedade, insonia, irritabilidade e agressividade elevada. So que meu maior pavor eh engordar, portano acho que vou continuar com a Fluoxetina, tomava 20mg a anos, e a poucos dias apos ser internada em um hospital psiquiatrico aumentaram pra 40mg. eu praticamente esquecia de comer.
    Aguardo conselhos de quem fa faz uso do carbolitium, pq se engorda, to fora.

  58. let on

    Olá,
    Estou tomando o carbonato de litio a uma semana e realmente estou me sentindo inchada…
    mas agora me sinto bem melhor, estou fazendo hidroginástica 3x na semana e agora estou cuidando mais da minha alimentação.

    mesmo mais gordinha estou me sentindo mais feliz, prefiro tomar o remedio e ser feliz do que não tomar, ficar magra e infeliz.

  59. marcela on

    ola,meu nome é marcela.faço tratamento psquiatrico a 8 anos achava q tinha deprassao,a dois anos descobri q sou bipolar,desde entao é um troca troca de medicaçao.ñ sei mais oq faço,atualmente tomo lítio cr450mg por recomendaçao médica 1cp á noite,faz 2 semanas.ñ acho q tenha melhorado,to muito triste, deprimida mesmo,mas o médico disse pra tratar 1 coisa d cada vz,mas como vou estabilizar o humor sem 1 anti depressivo?ñ entendo.qm puder m d uma dica obrigada.

    • Claudio on

      Olá Marcela, a recomendação que recebi também foi a mesma, tratar uma de cada vez, havia começado com BUP por 1 mês, e em seguida foi adicionado também o Carbolithium 300 pela manhã e a noite, olha, minha experiência foi impressionante, aquela pressão no peito, tristeza profunda que fica engasgada na garganta, pensamentos constantes sobre suicídio, diluiram muito, muito. A única coisa que me incomodava muito era a sensação de estar meio tonto ( mais que o normal, rsrs. desculpe não pude evitar a piada) sempre meio dopado, e isto estava interferindo um pouco na concentração do dia a dia no trabalho. Resumindo muito esta foi minha experiência, espero que de algum modo lhe ajude de verdade. Boa sorte.

  60. Aline on

    Olá gente, descobri que sou Bipolar faz 2 anos, fui internada em hospital psiquiatrico com crises psicoticas e hoje estou realmente bem, estavel e super feliz. Tomo 2 comprimidos de Carbonato de Litio 450mg CR, 25mg de Topiramato, 50mg de Pristiq e 2mg de Risperidona..essa é minha medicação, estou estavel nela..engordei demais desde que comcei o tratamento, possuía 55 kilos e hoje tenho 74, foi quase uma gravidez;;;Mas tudo porque eu não soube levar uma vida saudavel, hoje faço exercicios todos os dias [esteira 40min] e uma alimentação leve, adoro caminhar e estou descobrindo o Espiritualismo. Sem dúvidas, se voce esta na duvida de começar a tomar o Litio associado à outras drogas, nao perca tempo, pois nada como se sentir com controle da sua vida novamente..

  61. marina on

    Descobri que sou bipolar a 10 anos ,quando tive uma crise e fui internada ,hoje tomo 500mg de depakene ,1 mg de hatoperidol, 10 mg de diazepam,e 2 mg remedios receitados pelo meu psiquiatra ,porem a minha profissão exige de mim uma mente sadia pois sou atriz e minha mente é meu instrumento de trabalho ,preciso de ajuda pois não posso mais trabalhar .O que faço ? me orientem por favor !

  62. silvana on

    MEU MEDICO DISSE Q SOU BIPOLAR, ME DISSE QUE TENHO QUE TOMAR CARBOLITIUM MAS JA TOMEI UMA VEZ E INGORDEI O QUE EU FAÇO

  63. Sonoe on

    Olá!Este ano descobri que sofro do Transtorno Bipolar Afetivo do Humor.Sabe como?Achei que estava GORDA e fui ao endocrinologista procurar aquelas fórmulas mágicas para emagrecer. Deixei claro ao Dr., que eu já havia tido depressão e perguntei se poderia tomar o remédio. A resposta dele: SIM, pode. Comecei a tomar, sendo que me senti mal e parei.Tomei uns 15 dias e já estava emagrecendo.Porém, não suportei o mal estar.Saí de férias no trabalho e quando voltei, no 1º dia eu SURTEI. Tive Síndrome do pânico e fui embora antes mesmo de começar trabalhar.
    Hoje me trato com um super psiquiatra. que eu amo de paixão e uma super psicóloga.O tratamento é mega caro. Se não fosse meu psiquiatra….nem sei o que seria de mim. Hoje uso Venlaxin 150mg; carbolitium CR 450mg; Amato; Rivotril.Melhorei muito, mas ainda sofro.Engorgei muiiiiiito, e acredito que seja devido ao Carbolitium, pois no início do tratamento uma das médicas me avisou que engordaria.
    Confio em Deus e ele nunca nos desampara!!!

  64. rosa on

    Descobri ser bi ha menos de 10 anos. MInha filha me alertou. Depois de ter passado por 4 clínicas e foi então que um médico me deu o lítio, que foi verdadeiro milagre para mim. Estava agoniada sob efeito de remédios fortes e então tudo passou. Sou o orgulho do meu médico, ouvi da sua própria boca. Tenho alcançado muitas metas, vencido muitas barreiras. Amém

  65. Clésio on

    Nem sei se é resposta, em meados de junho de 1987 eu surtei de uma hora para outra. Ninguém da família sabia o que fazer, eu sofri de depressão mais de 18 anos e hoje eu só entrei aqui para procurar se a dose excessiva de Seroquel mata junto com o Lítio, estou sozinho em casa em fase de separação , procuro pela primeira vez tirar minha vida , penso no meu querido filho de 11 anos que é um amor e tem tudo de bom , puxou muito comigo, já minha filha de 17 anos não olha na minha cara, não diz bom dia e nem boa noite. Eu tenho Transtorno Bipolar do Humor, quem sabe o que é realmente esta doença sabe também que somos suicidas. Sou aposentado da polícia (Guarda Municipal de Jundiaí) aqui não somos apenas Guarda Municipal , somos tb os mais respeitados do Brasil e sendo a mais antiga. Em 20/12/2000 eu troquei tiros com assaltantes de Banco e fui também baleado , mas na virilha a bala atravessou as 2 pernas passando atrás do Fêmur e veia Fêmural, ah !! por que não acertou minha cabeça , assim teria um grande alívio , faço tudo para minha família e não sou reconhecido. Mas agora estou aproveitando que estou sozinho e procuro um meio melhor de tomar meus remédios . Uma super dosagem , tenho Seroquel, Lítio, rivotril de monte e vou tomar tudo que tenho direito , uma viagem sem volta , agora só penso no meu filho se der certo , vou tentar fazer a coisa certa, pois quando aposentei há mais de 7 anos , vendi minhas armas, me resta recorrer neste momento os medicamentos , talvez uma boa dose excessiva com pinga ou algo terei êxito em tirar minha vida. Os leigos no assunto da depressão que leva ao suicídio ou burros dizem que somos covardes , mas não sabem que Médicos Legistas tem este tipo de morte por doença. FELIZ A TODOS COM OS TRATAMENTOS , MAS PARA MIM NÃO AGUENTO MAIS , SÃO MUITOS ANOS VIVENDO COM ESTE TIPO DE DOENÇA INCURÁVEL PERANTE OS HOMENS E ONDE ESTÁ O TAL DO SIGMUND FREUD ? ERA PARA MIM UM BURRO QUE TB SUICIDARIA.
    ABAÇOS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS , VEJO QUE ESTÃO BEM MEDICADOS E EU TB , MAS ACHO QUE CHEGOU A HORA DE IR …

    CLÉSIO

    • Claudio on

      Clesio, posso te garantir que o lírio não mata, já tomei 20 compr. De lírio, junto com 15 de bup, só tive uma puta dor de cabeça, e tontura. Abcs.

  66. Paulo Alexandre Siqueira on

    Olá, mandei esta mensagem a Miquele e resolvi postar aqui também na esperança de poder de alguma forma ajudar.

    Eu tava procurando informações na internet sobre lítio por curiosidade se alguém poderia morrer por contato com ele, no sentido de ingestão e quanto seria necessário e acabei parando neste blog.

    Sei o que é a depressão já tive muito problema com ela e o suicídio já foi uma idéia fixa na minha cabeça, então não falo como quem ouviu a respeito, mas como quem conhece e entendo o que diz. Esta era a minha realidade a seis anos atrás, mas em meados do mês de junho tudo isso mudou na minha vida pela mesma intervenção que você mencionou no que escreveu. Eu tive uma intervenção divina, mas meu suicídio foi bem sucedido, antes que você se assuste peço um pouco de calma pra que você possa entender o que quero dizer e te asseguro que não é um fantasma que esta contatando você. rsrsrs
    Eu estava eu uma crise depressiva e resolvi me suicidar, não aguentava mais viver como estava vivendo e não via maneira de mudar, pois todas as tentativas de mudança foram sumariamente frustradas, mas existia em mim alguma coisa que me dizia que caso eu comete-se o suicídio alguma coisa muito ruim aconteceria comigo, porém estava decidido a burlar isso e atingir meu objetivo que era de me matar, mesmo que na ocasião ainda não fizesse idéia de como faria isso. De tudo que me assolava e alimentava minha depressão o que mais me empurrava à desistência da vida era o fato de que eu sabia que a vida que eu vivia e a maneira que eu enxergava a realidade não mostrava ou representava exatamente a essência da verdade, eu sabia que existia uma verdade maior, mas não conseguia ter acesso a isso. Então um dia resolvi fazer uma coisa que verdadeiramente nunca tinha feito com meu coração.
    Eu fiz a primeira oração com sinceridade de coração e disse: Deus eu não tenho certeza se você existe ou não, mas eu já não consigo viver sem saber a verdade, se você é Deus e se você realmente existe você sabe que eu não consigo viver mais sem saber a verdade, então eu vou me matar e você não poderá me condenar, pois durante toda a minha vida eu quis saber a verdade e você não quis me mostrar. Terminada esta oração senti que aquilo que me prendia para o suicídio tinha desaparecido e então comecei a pensar como poderia me suicidar de forma rápida e indolor na medida do possível.
    Mas algo começou a acontecer, coisas estranhas pra mim começaram a acontecer na minha vida, coisas tais que vendo hoje pareciam ter piorado a minha situação, pois era depressivo e suicida e comecei a entrar em um surto psicótico. Vou exemplificar pra ti.
    Em conversas com pessoas elas falavam coisas que iam contra as minhas verdades, e com tal e inquestionável verdade que não tinha como rebater, e isso começou a acontecer com muita intensidade, minhas verdades foram desmoronando como um castelo de cartas e acabei me vendo flutuando sem saber exatamente o que era real e o que não era, a tal ponto que certa feita estava sozinho de madrugada no meu quarto assistindo TV e em mais uma crise de insônia de repente me vi conversando com a apresentadora do programa de televisão, como se ela pudesse me ouvir, pois respondia as minhas perguntas, mas com medo calei, não foi suficiente, pois ela começou a falar e questionar até mesmo aquilo que eu pensava e não expressava em palavras, tremendamente assustado desliguei a TV e me enfiei embaixo das cobertas como uma criança que acabou de ver algo que não entende.
    Este tipo de coisa começou a acontecer me levando cada vez mais fundo no surto. Para encurta, uma noite eu estava com um amigo como de costume conversando e filosofando, falando sobre os mais diversos assuntos quando nossa conversa entrou em um nível diferente, nossas mentes se conectaram por assim dizer, começamos a terminar as linhas de raciocínio um do outro, foi algo sobrenatural, mas em meio a isso comecei a perceber uma coisa, em determinados momentos da conversa ele me olhava de forma diferente e falava de forma diferente eu sentia uma opressão muito forte, como algo muito ruim fluindo dele, em outros momentos acontecia a mesma coisa, mas sentia algo muito bom, como que uma paz fluindo dele, e em determinado momentos não tinha nenhum sentimento e sabia que era apenas ele. Novamente em um momento da conversa aquela coisa boa, aquele sentimento de paz veio e naquele momento eu entendi que aquilo era Deus e Ele começou a falar comigo através do corpo do meu amigo, muitas coisas Ele me disse, e eu disse a Ele, mas Deus se você se apresenta assim as pessoas, todas elas irão acreditar que você realmente existe, Ele me disse: Paulo para faraó no Egito eu fiz chover bolas de gelo envoltas em fogo e nem assim ele acreditou.
    Mais coisas aconteceram, relatei um pouco do começo pra que você pudesse entender o que me fez escrever pra você depois de ler o que escreveu.
    Eu não quero te falar de uma religião e nem me importa qual seja a sua, quero te falar de alguém que eu conheci e desde aquele dia venho conhecendo, alguém que mudou a minha história e pode mudar a sua. Hoje eu entendo o quanto era necessário que Deus, através das pessoas que ele usou, até mesmo da apresentadora da TV, me tirasse do meu mundinho cercado pelas minhas verdades para que eu pudesse conhecer realmente a verdade, Ele me trouxe de volta a realidade me tirando daquele surto psicótico e me revelou muito mais do que eu jamais poderia supor ser verdade, e é exatamente isso que eu gostaria de apresentar a você, um Deus que pode tudo, que está extremamente preocupado com você, desejando que você de a Ele o espaço que Ele precisa pra mudar a história da sua vida, como mudou a minha e tem mudado a de tantos outros, que decidiram arriscar e buscar com todo seu ser aquele que poderia lhes ajudar.
    Somente acreditar em Deus não muda nada, se mudasse pelo seu próprio entendimento pode perceber que o mundo deveria estar muito diferente, ainda mais no Brasil que é um país cristão, onde muitos, para não dizer quase todos, acreditam que Deus existe. Precisa haver um posicionamento em relação a Ele, Ele diz que quando o buscarmos de todo nosso coração nos o acharemos, acreditar que Ele te ajudou a não morrer na sua tentativa de suicídio e ser grata a Ele é valido, mas precisa haver mais que gratidão, eu falo de buscar um relacionamento e isso é o oposto de ser uma boa pessoa religiosa.
    Deus espera que você abra seu coração e busque a Ele, e que não desista até que o encontre, Ele espera ver em você mais do que um sentimento de gratidão, Ele deseja ver atitudes que expressem esta gratidão, Deus criou você para se relacionar contigo, para participar da sua existência e acrescentar vida a ela, Ele olha pra você e ansioso aguarda o dia que isto irá acontecer.
    Deus tocou a minha vida e hoje estou aqui escrevendo isso, pois existe em mim a certeza que Ele quer o mais rápido possível tocar a sua também, o que você tem vivido não é o sonho dEle pra você, o que Ele quer é infinitamente mais do que você pode pensar ou sonhar, e pra que isso possa começar a acontecer, basta que você ore e fale com Ele, gostaria de te direcionar numa oração que sei vai te ajudar, diga assim e em voz alta e acredite que Ele esta ouvindo e recebendo as suas palavras: Senhor Jesus eu entrego a minha vida a ti, entrego meus caminhos à sua vontade, me arrependo dos meus pecados e iniquidades e peço tua ajuda, eu recebo sobre mim tudo aquilo que o Senhor fez por mim no seu calvário e peço que o seu sangue me purifique de todo meu pecado, manifesta na minha vida a tua presença, me mostra a verdade e me revela o caminho, muda a minha história e que desde agora todos os pactos e alianças que em ignorância fiz com as trevas sejam quebrados, e firmo contigo uma aliança contigo, de fazer tudo aquilo que o Senhor me disser que eu tenho que fazer.
    Caso tenha feito esta oração quero te dizer que exatamente neste momento esta acontecendo uma festa no céu, e o motivo dela é VOCÊ.
    Fica com Deus ai e tenha uma semana surpreendente.
    Até mais, beijo no coração.

  67. anonimo on

    sofri como poucos, só consegui me levantar quando chutei médicos e familia e amigos, construi uma nova familia e quando o dia esta muito pesado, recorro a fumar um pouco de maconha.
    quando mostramos a fraqueza da tentativa de suicídio, todos ficam esperando que vc um dia consiga realmente se matar, então eu aconselho fuja de quem diz que esta ao seu lado, e te droga com remédios que alteram seu humor.
    sai pro mundo e cheguei a lavar defuntos em uma funerária para não morrer de fome.Hoje em menos de 2 anos ja consegui remontar minha vida estou casado, feliz e com minha loja sem sócio.
    drogas ilicitas tem a vantagem de não expor voce aos seus, enquanto a lícita até cobram se vc tomou…. e os comentários pelas costas são duros de engolir.
    Dê a vc mesmo a chance de ser feliz, troque as cartas para um novo jogo.
    faça o que tiver vontade, beba vinho, cerveja, whyskie, pq é vc que determina sua dose.Deus abençõe a todos.
    os laboratórios traficam essas porcarias e se passam por bons, mas são os piores traficantes que existem.
    não quero que siga neu caminho, mas saia das drogas maquiadas como remédios.e onde ninguém saber de sua fraqueza vc será mais forte do que a maioria

  68. jjão on

    é pessoal, to vendo que o lítio mais a força de vontade mais a união com Deus dá certo. sem consumo de álcool e qualquer outra droga tipo mac.., coca… etc.. acho que essas drogas atrapalham o efeito.
    Ja ouvi dizer que as proteínas ajudam na absorção do lítio no cérebro. Então se alimentar bem é importante no tratamento.

  69. Marilene on

    Bem,como começar…vou tentar um breve histórico.Em 2010 no mes de março eu me vi transtornada e me apavorei muito,não sabia o q era um surto até então,eu havia pego uma intoxicação através de alimento contaminado e tbm a minha cachorra,fiel companheira sofreu do mesmo mal,tive q a o sacrificio,imagina meu panico<não bastasse isso tbm tive a bactéria no estomago,correndo sérios riscos.Bom,tratei a bacteria ,o estomago melhorou,mas e eu…psicologicamente?Pirei ou quase,ansidade louca,delirius,psiquiatras mais de 5 ou6Fiquei dopada de remedios,abandonei casa ,amigos,trabalho e assim foi o ano 2010 e 2011.De casa em casa minhas 2 filhas desesperadas,meu filho,q havia se casado chorava muito.Hoje aqui no meu apartamento moro com minha irmã evangelica,ainda não superei muitos traumas,mas faço terapia cognitiva,as vezes vou a igreja,antes fui dançarina,não me envergonho de dizer,quem me conheceu se me vir hoje se assustará,não sou mais aquela,parece que estou passando por uma transformação.Ja tentei suicidio 2x e as vezes a idéia teima e vc tem q combatê-la em nome de JESUS.Hoje estou fazendo o tratamento com o carbolitio,confesso q meio temerosa,mas ja sinto q minhas idéias estão voltando a fluir,depois de tantas loucuras,tantas q a gente aguenta calado,só pela misericordia de DEUS.Minha fé tbm havia me abandonado,hoje senti um bem estar muito bom e consegui fazer oraçâo…vou parar por aqui pois sou filha de escritor e qd começa vira um livro..Quero deixar aqui uma mensagem minha especial a quem se acha em desespero…Há LUZ no fim do túnel e essa LUZ se chama JESUS!DEUS nos abençoe e faça resplandecer sobre nõs o seu ROSTO!Amém!

    • marcia on

      nunca tomei o litio dia 11 de novembro vai ser o meu primeiro dia estou com muito medo pois estou tentando subistitui-lo com o rivotril que hoje não faz mas efeito,fico noites e noites sem durmir ´foi ai que me apresentaram o litio.sou evangelica a 17 anos e muitas vezes me revoltei o porque de estar acontecendo comigo pois tenho o senhor na minha vida,ele me disse que nos deixou os medicos para nos abencoar e ele agiria naquilo que foce o impossivel.gostaria saber de vc como esta sendo o seu tratamento ,se vc engordou ,esta se sentindo bem,esta conseguindo durmir.

  70. Marilene on

    Marcia,não sei se a pergunta sua foi para mim ms enfim,o litio da uns efeitos colaterais terriveis,mas eu to teimando pois quero melhorar,tambem tomo a noite mirtazapina,rivotril e razapinaalem do trileptal,durmo bem e acordo sem tremores,antes eu tinha,o litio tomo de manha com 0,25 de rivotril,agora estou conseguindo comer melhor,no começo eu não tinha apetite.Tambem sou evangelica e ja me revoltei com a doença pois ela é mesmo horrivel,mas acredito que não há mal q não tenha cura e temos q crer no DEUS do Impossível!Faça um relaxamento q para mim esta sendo bom ,chama-se vc pode curar a sua vida,tem no yuotub.bjus e fica com Deus…melhoras…

  71. Elizabete on

    Elizabete: Gente eu tomo carbolítium tem muito tempo e já havia tomado vários tipos de antidepressivos e estabilizadores de humor, agora faz seis meses que não tenho nenhum episódio de euforia ou depressão e não engordei não, acho que este efeito colateral não acontece com todos que usam esse medicamento. Qualidade de vida é mais importante do que forma física e esta vc consegue numa academia ou até fazendo exercícios sozinha, mas a paz de espírito e o equilíbrio, não se consegue tão fácil assim, quem sofre com esses transtornos como nós precisamos dos medicamentos, só que com acompanhamento de um médico e muita fé em Deus. Paz e equilíbrio para todos.

  72. daniel henrique costa on

    Fui diagnosticado bipolar, tem um ano e meio, depois de uma bancarrota em minha empresa. A três anos vinha em processo de stres agudo. Ate tudo desabar. Tive internado em uma clinica psiquiatra por 30 dias. Hj estou tomando 1400 mg litio por dia e ainda nao morri. Engordei pouco, estou na academia e lado bom desta porcaria é que estou me tornando um atleta. Pelo menos isto. Estou trabalhando mandei a empresa a merda e hj sou autônomo . Estava suicidando aos poucos e nao sabia c esta empresa. Daqui pra frente vivo um dia de cada vez. Quem nao quer engorda passa um zíper na boca. De todo jeito se comer muito engorda c ou se litio. Fique numa clinica PSD 30 dias e verá que tab é o mais fácil de ajustar. Então pare de chorar e tome ações. Mesmo nao estando bem me arrasto para uma atividade física, e tudo melhora. Outra coisa. Carbolitio e um elemento químico (sais). Temos o bicarbonato de fazer bolo. O litio é um mono. Bipolar é pra gente inteligente, acima da media, cito lincon, Ulisses Guimarães, jhon kenedy, van gog, e inúmeros pessoas de destaque no cenário mundial. Então apaga este choro e aja. Primeiro passo achar um propicional certo psq para te tratar. Segundo acertar as drogas que evoluíram muito( 20 anos atras estaríamos ferrados). Terceiro somos nos mesmos, pois nao tem droga neste mundo que consiga 100 por cento de eficácia. Saiu da depre profunda faca su parte. É isto ai meu email é cdanielhenrique @ gmail.com quem quiser trocar figurinha. Ate mais.

    • Gisele on

      Muito legal seu depoimento Daniel.
      Me identifique com você. Não sou bipolar, mas tenho transtorno de humor, comecei a tomar Carbolitium quando tive uma depressão profunda há um ano. Engordei 10Kg, mas me sinto muito bem, mesmo um pouco gordinha. Pelo menos minha vida voltou ao normal.
      Vou seguir seu exemplo e vou me dedicar a exercícios físicos.

      Até mais!!!

      Gisele – gisele.estilo@hotmail.com

  73. Dhcs on

    Aquele comentário que a mulher tomou 80 comprimidos de rivotril ela deve estar dormindo ate hoje. Oh loco

  74. Dhcs on

    Bom,parece que so eu estou postando neste blog. Mas foi produtivo, pois recebi 3 email de pessoas que estao nesta aflição. Estou estável e tomei varias atitudes que me ajudaram. Uma delas é trocar informações e me informar. Ja to ficando doutor nisto. Se alguém quiser trocar figurinhas meu email cdanielhenrique@gmail.com. Nao desespere tem saida

  75. Dhcs on

    Pergunta: blog ja sai de moda? Agora é so facebook?

    • kah on

      nao Daniel…nao saiu de moda nao, no face vc esta exposto pra todos os seus amigos e amigos dos seus amigos, entao nao dá pra tratar de um assunto delicado como o nosso. O blog trata de um assunto especifico e só vai entrar,comentar e compartilhar as pessoas que tratam deste assunto. a proposito gostaria de agradecer a este blog, atraves deste fizemos contato e vc tem sido um anjo na minha vida,tem me mostrado que nem tudo esta perdido e que podemos viver com isso. OBRIGADA, UM GRANDE BJO NO SEU CORAÇAO.

  76. claudia on

    Fui diagnosticada com TAB essa semana. Fiquei bem arrasada. Tomo Litium 1 pela manhã dois a noite junto com meio Diazepan mais não estou dormindo. Como é ruim ficar várias noites rolando na cama.

  77. Dhcs on

    Tem um artigo fantástico no site bipolar brasil. Leiam mente em tempestade

  78. Dhcs on

    Se voce aprender a lidar com a tab vc vai viver normalmente e feliz.
    cdanielhenrique@gmail.com

  79. Rodrigo on

    Fui diagnosticado como bipolar a 15 dias e imediatamente iniciei um tratamento com Carbolitium 450 mg, tomando 2 comprimidos por dia! Estou muito mal, com mal estar, dores no corpo, tremores, tonturas e confusão! Sou executivo de uma multinacional e estou decidindo em parar de tomar, pois as sensações de loucura estão aumentando e não sei se realmente preciso disso tudo! Estou extremamente confuso e meu médico disso que vai passar essa sensação e esse mal estar, mas estou com muito medo! Não estou conseguindo trabalhar!
    Li os depoimentos daqui e me sensibilizei em escrever e registrar isso aqui.
    Obrigado,

    • kah on

      Olá Rodrigo, estou passando pelo mesmo problema,porém foi diagnosticada a mais tempo.Já tentei por inúmeras vezes tentar a medicação mas o mal estar me impedem de trabalhar e estudar.Sei que preciso mto do remedio pois cada vez que vem um crise de mania ou depressão é sempre mais forte.É uma luta,penso que o correto seria tirar um periodo pra ficar em casa e se medicar direitinho daí o organismo se acostuma a droga(no meu caso isso é impossível) mas tenha fé em Deus e em vc. Não desista de se tratar, para o seu bem e daqueles que lhe rodeiam.

  80. giselda on

    Ola Rodrigo meu nome e giselda, na verdade tenho panico assiciado com depressao e mudancas de humor a exatamente 30 anos , sendo asssim tomo medicamento a 30 anos hj tenho 46 ja fiz uso do litio e estou fazendo novamente, tomo 1 compr.ao dia ,junto com arotim e somalim, converso muito com minha medica e faco muitas perguntas , ela me disse que tenho intolerancia a medicamentos entao sempre que comeco a usar o litio e com uma dosagem pequena para depois almentar , tente falar com seu medico ,no inicio do trat, me da enjoo, diarreia, nojo da propria medicacao mas qndo fica equilibrado amigo vc nao imagina como e bom vou deixar meu email para vc e tds as pessoas q querem gdenardi@hotmail.com abracos e fique com DEUS.

  81. Sheila on

    Sou bipolar também e fiquei muito curiosa a respeito do carbolitium cr, e você como esta reagindo? Gostava de saber.
    Boa sorte!

  82. Gilvan on

    Sou Bipolar e tomo 2 cps.delitio 300 e 1 cp. de litio CR 450. Iniciei há 5 anos este tratamento e depois de várias passagens por psiquiatras, todos foram sinceros em afirmar que devemos tomar estes medicamentos pro resto de nossas vidas. Ter fé em Deus é indispensável, mas NUNCA confiar em Igrejas que prometem curas milagrosas de doenças psquiatras de cunho hereditário… Eles são charlatões mentirosos. Acredite em seu Psiquiatra e abuse da sua sinceridade em falar seus sintomas à ele, para facilitar que ele acerte no medicamento e amenize a rejeição dospsicotrópicos em seu organismo.

  83. mara on

    Olá gente!!! me chamo Mara,, estou tomando carbolitium de 300mg duas vezes ao dia e to me sentindo bem,,faz 1 mes!! ainda ando meia nervosa,,ansiosa,, mas ja sinto que melhorei e tomo tbm rivotril de 2mg e fluoxetina de 20mg,,,sou evangélica,,e acredito muito em Deus mas temos que fazer nossa parte tbm,,, tinhas muitos surtos e ataque de furia mas graças a deus agora estou bem,,ja tentei parar de tomar remédio e não adianta,,,fico sem durmir querendo tomar mate toda noite,,limpar a casa de madrugado e cheia de manias,,,e me dava muita dor de cabeça de não dormir,,,seja o que deus quizer!!! mas pra mim não fez mal quaze não senti diferença!!!abraços

    • Gisele on

      Oi Mara,

      boa noite!

      Penso como você, Deus é por nós, mas temos que fazer a nossa parte. Me sinto bem melhor tomando 150mg de Carbolitiun pela manhã, só engordei e inchei um pouco.
      Engraçado que, eu, ao contrário de você, só dormia e ficava no fundo do poço, nem banho queria tomar.
      Tomo paroxetina também, mas vou mudar para fluoxetina, pois quero engravidar e o Carbolitiun vou diminuir até acabar.

      Abraços!

      Melhoras para todos nós do desbipolarizando!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: